domingo, 26 de junho de 2011

Objetos perdidos

Eis minha definição: objetos perdidos na realidade não foram perdidos ao acaso. Estes objetos decidiram por vontade própria sairem correndo, mesmo sem pernas, para aparecerem em lugares duvidosos. Hoje perdi, na verdade não o perdi, porque estaria me contradizendo. Hoje um band aid saiu correndo ao momento que lhe dei as costas. Em momentos como este ou você está atrasado, ou está sangrando (no meu caso), ou nada mais. Portanto, é vital que todos cuidem bem de seus objetos para que não ocorra uma revolução, é bem provavel que se maltratarem seus amiguinhos, ao momento que chegarem em seus quartos, tudo esteja vazio e congelando. Por via de mais enfaze, se me entendem. Mas o que esses objetos misteriosos querem? Eles querem assistir Toy Story, eu lhes respondo, para se aventurarem como esses brinquedos que são denominados fofos, porém, é fofo algo sem coração e sem vida sair correndo como se não houvesse o amanhã no momento de descuidos? Eu acho que não.

domingo, 12 de junho de 2011

Dilúvio eterno

Concreto que engloba a cidade e as paredes pelos ambientes iluminam as faces dos moradores que vivem em corpos de outros, todos com as mesmas almas em movimento e transição; refletem pelo tempo e pela sabedoria, na qual as cortinas da realidade se fecham pela jornada de tudo e todos contemplando a comunicação e a solidão que torna a existência a única verdade em terra. Desejos das cidades diversificam os caminhos pelo espaço, comunicando-se com o desgaste que a chuva do dia-a-dia aumenta as feridas do urbano. A velocidade reflete nas ondas do trabalho e do dilúvio eterno.
Fernanda


Um exercício de brainstorm que fizemos no núcleo audiovisual. Brainstorm é uma técnica que você escreve tudo o que lhe vem a cabeça e sem parar para pensar. Pensei no filme Blade Runner- O Caçador de Andróides ao fazer esse textículo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sol fracionado

É certo que uma caminhada em baixo de um Sol escaldante nos faz suar em segundos, e isso me frustra horrores. Whatever..

Eis minha definição: Sol é igualzinho o sistema da bolsa de valores, digo, este é dividido em bilhares de pedaços para cada habitante da Terra. Porém, em controversa da bolsa de valores, você não escolhe se quer ou não ter a posse desse pedaço, ele vem no pacote de nascer, rs. Outro ponto, é a necessidade de se locomover ao caso de querer aumentar sua parte, ou seja, se você deseja dias mais quentes, ensolarados, é preciso a locomoção, como por exemplo, para o Nordeste do Brasil. Porém, se existe a necessidade de diminuir sua parte, o preço aumenta e exige um esforço maior. Digamos que ir para a Antárctica não é para qualquer um, se me entendem.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Filmes

Estava querendo fazer este post no final do ano, mas acho que ficaria muito longo. Enfim, aqui está uma lista de filmes que meu ser assistiu desde o começo do ano (2011, rs) até hoje:

Lixo Extraordinário
Os Famosos e os Duendes da Morte
Riscado
A Fraternidade é Vermelha
A Liberdade é Branca
KIDS = nojo
Requiém para um Sonho
Cisne Negro
Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos
Vendedor de Almas
Edukatores
Rebobine, por favor!
Machuca
Whyski
Mutum
O Gabinete do Dr. Caligari
Ata-me
E Sua Mãe Também
Contra Todos
5 Sentidos
O Auto da Compadecida
Má Educação
Tomates Verdes Fritos
Shocking Blue
Capitalismo: uma história de amor
Scott Pilgrim
Finais Felizes
Chico Mendes: o preço da floresta
Mistérios da Carne
Arquitetura da Destruição
Camaleão
Sucker Punch
Filhos da Esperança
Hannibal- O Silêncio dos Inocentes
A Partida
Bye Bye Brasil
Blade Runner - O Caçador de andróides
Dona Flor e seus Dois Maridos
Medea
O Sacrifício
Stalker

Obervação: deixei em itálico os que indico
Foto: Requiém para um Sonho