domingo, 10 de abril de 2011

Post de Otávio

Olá, eu sou Otávio (oooi -q), eu tinha perguntado para a Fernanda no mês passado se ela podia fazer algum post meu no blog caso eu tivesse algum assunto/tema para falar, ela aceitou e aqui estou. (:
Bem, estou aqui para falar um assunto bastante discutido, a tragédia da escola do Rio de Janeiro. Como sempre a mídia caiu em cima desse assunto, - como quase todos os assuntos pelo Brasil e pelo mundo – o assunto do momento no Jornal Nacional agora é esse, fala sobre as famílias, sobre o que motivou o assassino a fazer isso, relatos de pessoas que estavam na escola, enfim, fica repetindo as mesmas coisas todo santo dia, o que isso vai gerar? A resposta para essa pergunta é muito fácil, a partir do momento que a mídia começou a divulgar isso outras pessoas parecidas com o assassino começaram a ter a mesma ideia que ele teve e tentarão e farão a mesma coisa, ou algo semelhante ao que Wellington fez, ou seja, ele foi o ponto de partida para várias outras pessoas que com certeza irão repetir a mesma coisa e se tornará algo “comum” no Brasil, assim como é nos Estados Unidos. Além das mídias como a televisão a rádio há também a internet, todos os sites de noticias estão spamando noticias sobre a tragédia, o site da globo (G1) criou até uma página “especial” recheada de notícias sobre isso, também chegou no twitter, mas nada supera o Orkut, várias comunidades foram criadas sobre o assunto do tipo: O Orkut do assassino, Histórias de cada aluno, Recado no Orkut do Wellington, entre outras com nomes semelhantes e conteúdos também semelhantes, também foram criadas várias correntes, eu até entendendo que algumas pessoas sentem por causa da tragédia, mas eu acho isso um exagero já, e de certa forma uma falta de respeito, não é preciso fazer isso tudo para demonstrar o que você está sentido por causa disso. Muitas pessoas também colocam no nick do Messenger: Luto RJ, e tenho certeza que 90% delas nem ligam para o que aconteceu, só colocaram aquilo porque algum amigo/amiga colocou também e não queria ser o “excluído”, um típico ‘Maria vai com as outras’.
O engraçado é que a policia e o governo só fazem algo a respeito quando acontece à tragédia, eles poderiam ter evitado isso se já estivessem precavidos, mas parece que as coisas no Brasil só funcionam assim, espera acontecer à tragédia e aí depois pensam em soluções que geralmente demoram anos, se não acontecer de ficar só no papel como em vários casos, e é desse jeito que o Brasil espera conseguir realizar a copa de 2014? Desse jeito nós seremos PIORES que a África no quesito de segurança.

Ok, aqui termina o meu post, só queria deixar algumas coisas bem claras: eu realmente fiquei chocado com o que aconteceu, eu não quero que considerem isso como se eu não estivesse ligando para o assunto, eu só quis expor a minha opinião sobre o assunto e como as pessoas fazem disso algo desrespeitoso e também como age o governo brasileiro. Espero não ter ofendido ninguém e meus pêsames as famílias das vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário